Câmara realiza segunda audiência da LDO 2014

Câmara realiza segunda audiência da LDO 2014

ldo 1

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 29, a segunda audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como previsto no calendário elaborado pela Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Campina Grande. Participaram da audiência, representantes da Secretaria de Educação, IPSEM, Secretaria de Cultura,  além do Fundo Municipal de Infância e Adolescência.

A secretária de Cultura do Município, professora Marlene Alves, deu início aos trabalhos falando de alguns dos equipamentos vinculados à sua pasta que estão em condições ruins. ? o caso da Biblioteca Municipal, que estava interditada e agora está funcionando de maneira precária no Centro Cultural Lourdes Ramalho, que por pouco também não foi interditado e agora passa por uma ampla reforma. A meta da secretaria é recuperar esses equipamentos e viabilizar outros.

Um importante projeto é a revitalização do cine Capitólio que deve ser transformado em um centro cinematográfico, composto por várias salas de cinema para dar conta da demanda da produção local.

Dando seqüência à audiência o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipsem), Antônio Hermano Oliveira, informou que sua pasta está comprometida em enxugar ao máximo os gastos do instituto. Visto que a receita do Ipsem é pouco maior que os gastos, principalmente por causa dos débitos deixados pela gestão municipal anterior, além da falta de repasse das contribuições previdenciárias do funcionalismo municipal.

A professora Verônica Bezerra, secretária de Educação, também fez uso da palavra e ressaltou a importância do planejamento dentro de cada pasta. Para a educação, que é responsável por 120 escolas e 25 creches, o mais urgente é melhorar as condições físicas dos prédios. Também é imprescindível tornar a escola mais atraente para o estudante. Ela também anunciou a construção de 10 novas creches.

Para discutir a LDO ainda acontecerão duas audiências públicas. Uma no próximo dia 04 de junho, com a participação da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Serviços Urbano e Meio Ambiente, Urbema, Secretaria Municipal de Planejamento e STTP. E finalizando as audiências, no dia 05 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo municipal dos Direitos Difusos (PROCON), Secretaria Municipal de administração, Secretaria Municipal de Finanças e Procuradoria Geral do Município.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar