A Casa Félix Araújo abriu suas portas para uma aula de Direito Constitucional

543967_595985110454882_819131366_nNa última sexta-feira (Dia 06 de Dezembro), a Câmara Municipal de Campina Grande ‘‘Casa de Félix Araújo’’ abriu as suas portas para a Turma 2013.1 de Direito da UNESC Faculdades, os alunos ocuparam o plenário para uma aula de Direito Constitucional onde debateram sobre a Descriminalização da Maconha e representaram Deputados e Senadores.

O Vereador Cícero Rodrigues (BUCHADA- PROS) foi parceiro do evento, e sentiu-se honrado por ter tido a iniciativa de colaborar com está aula e por seu filho Cristiano Rodrigues estar entre os alunos.

‘‘Me sinto muito feliz, e realizado em prestigiar e colaborar com este evento, a Câmara pela primeira vez abriu as portas para os estudantes ocuparam os lugares dos vereadores no plenário, e com isso nós vimos à visão que as pessoas lá fora têm em relação ao poder legislativo, foi muito gratificante. ’’ Frisou Buchada.

Na aula, foi simulada uma sessão ordinária onde alunos se tornaram deputados e senadores, e exporá seus pontos de vista e sua opinião favorável ou contrária a legalização da maconha. Também contou com a participação de dois professores da Faculdade, o Professor Plínio Nunes que ministra Introdução ao estudo do Direito II e a Professora Olívia Gomes que ministra a disciplina de Direito Constitucional e presidiu os trabalhos na sessão, onde foi simulada ainda uma votação de projetos.

‘‘Os alunos buscaram representar legitimamente o que vivenciamos nas sessões, eles elaboraram uma sessão que teve debates, votação… Eles estão de Parabéns’’. Disse o Vereador.
Além do apoio do Vereador Buchada, outras autoridades também estiveram presentes: a Secretária e Representante do Prefeito, Suely Almeida, o Vice- Presidente da OAB (PB) Vital Bezerra, o Presidente e Vereador da CMCG, Nelson Gomes, e os Vereadores, Galego do Leite, Marinaldo Cardoso, Vaninho Aragão, Napoleão Maracajá, Rodrigo Ramos e Alexandre do Sindicato, além de assessores e funcionários da CMCG dentre amigos e familiares dos estudantes.

‘‘Agradeço a todos que compareceram inclusive aos colegas Vereadores que prestigiaram a aula, o mais importante não foi apenas o aprendizado dos estudantes de Direito, mas sim esta foi uma aula para todos que presenciaram este momento, e que com certeza aprenderam bastante’’. Justifica o Vereador.

E acrescenta: ‘‘Espero que outras instituições de ensino também tomem está iniciativa, pois a Casa de Félix Araújo está aberta ao povo, venham participar, conhecer, venham expor suas visões referentes ao poder legislativo. Contudo, isto engrandecerá ainda mais nosso trabalho. Estou muito feliz’’ Pontou o Vereador Buchada.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar