Açude Velho começa a receber caixas para coletas de dejetos animais

Medida facilitará limpeza para pessoas que caminham com animais de estimação

Quem gosta de levar animais para passear no açude velho em Campina Grande, vai ter mais facilidade para manter a higiene do local e do bicho de estimação. Começaram a ser instaladas caixas com sacolas coletoras de dejetos animais nas margens do manancial. A ideia partiu do vereador Lucas Ribeiro (PP).

A instalação está sendo feita pela prefeitura municipal de Campina Grande, após a aprovação do requerimento de número 378 de 2017, protocolado pelo vereador Lucas Ribeiro, na Câmara Municipal. O requerimento também prevê a instalação de caixas com sacolas coletoras no Açude Novo.

De acordo com o vereador autor do requerimento, Lucas Ribeiro, a instalação além de contribuir com a limpeza pública, evita também a proliferação de doenças.

“O açude velho tem uma ótima pista para caminhada e corrida. Muitas pessoas aproveitam para levar cachorros para passear. Antes o dono tinha que levar as sacolinhas de casa, ou deixar o dejeto lá. Agora ele pode usar a sacola das caixinhas e despejar nos lixo”, disse o vereador.

Alô saquinho

Outra novidade é que, além de disponibilizar as caixinhas com sacola, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) está disponibilizando um contato de Whatsapp para que a população informe caso as caixas coletoras fiquem descarregadas. O número para mensagens é (83) 99909-5340.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria