Alexandre do Sindicato alerta para possível suspensão de água na Paraíba

Em entrevista a uma emissora de rádio campinense, o vereador Alexandre do Sindicato comentou, nesta segunda-feira, 14, a possibilidade de suspensão das águas de Transposição do Rio São Francisco. A declaração do parlamentar foi baseada em um anúncio realizado, anteriormente, pela presidência da Agência Nacional das Águas (ANA), com sede em Brasília.

Paralelamente, prevendo uma discussão acalorada, o vereador Alexandre provocou nas redes sociais o seguinte questionamento: “você concorda com o fim do racionamento? ”, resultando em uma intensa participação dos internautas. “Utilizei as mídias online como forma de aproximar os meus seguidores e, satisfatoriamente, pelo menos 90% das pessoas que responderam, não concordam com o fim do racionamento”, explicou o vereador.

A discussão seguiu, dessa vez, para uma reunião com uma comitiva de parlamentares de Campina Grande, que visitaram os gabinetes de alguns deputados federais e senadores. Durante a reunião, o vereador declarou ter sido solicitada uma audiência pública com o presidente da Agência Nacional das Águas. A conclusão é que pode demorar um período de quatro a seis meses sem bombear água para o Estado.

A previsão é que, no próximo dia 22, seja realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande com representantes da ANA, técnicos da UFCG, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Cagepa, Aesa e outros órgãos, que deverão discutir a real viabilidade do fim do racionamento de água em Campina e demais regiões.

“Se isso ocorrer e o racionamento realmente for finalizado, a situação da população ficará pior, pois o açude Epitácio Pessoa não receberá recarga, a não ser das chuvas, e terá perdas com a evaporação e o consumo”, explicou Alexandre.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria