Alexandre do Sindicato aponta queda de leitos hospitalares na Paraíba

O vereador Alexandre do Sindicato comentou, nesta semana, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande, sobre a diminuição de leitos hospitalares na gestão do governador Ricardo Coutinho. Os dados discutidos são do site do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS).

De acordo com os dados, os números de leitos hospitalares na rede pública do Estado apresentaram queda desde dezembro de 2010. Os números revelam ainda que a Paraíba contabilizava 8.134 leitos, o inverso de hoje, que disponibiliza apenas 7.071 leitos.

“Fazendo a subtração, percebemos que houve uma queda de 1.063 leitos em nosso Estado, o que é um dado lamentável, já que a tendência deveria ser aumentar, uma vez que a população paraibana tem crescido nos últimos anos. Outra observação importante é que tal situação demonstra a falta de investimento em políticas públicas por parte do Governo do Estado”, alertou o vereador.

Semanalmente, o vereador Alexandre do Sindicato vai à tribuna parlamentar para levar demandas da população, buscando resolução dos problemas cotidianos. Ele, que representa atualmente a Comissão de Saúde e Bem-Estar Social no município, assegura que estará acompanhando os casos referentes a pasta a nível municipal, bem como a estadual.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria