Alexandre destaca coragem de Romero de municipalizar o Pedro I

Alexandre destaca coragem de Romero de municipalizar o Pedro I

alexandreO vereador Alexandre do Sindicato (PROS) esteve presente à solenidade de inauguração do novo Hospital Municipal Pedro I, na manhã desta quarta-feira, 30. Após a solenidade, o parlamentar lembrou o quadro pré-falimentar em que se encontrava o hospital, o que, segundo Alexandre, ressalta a importância da iniciativa do prefeito Romero Rodrigues.

“Do jeito em que estava, o Pedro I ia fechar as portas, para prejuízo da população não apenas de Campina Grande como de dezenas de cidades polarizadas pelo nosso município. É impossível não reconhecer a importância dessa ação da prefeitura e a coragem do prefeito Romero ao resolver municipalizar o hospital”, comentou o vereador.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Município, desde que teve os serviços municipalizados, no último mês de maio, o Hospital Pedro I já realizou mais de 20 mil atendimentos, entre consultas, cirurgias e exames. Ainda conforme a pasta, num dado mais específico, foram realizados no período cerca de 880 procedimentos cirúrgicos.

Outra informação que chama a atenção, dada pela secretária Lúcia Derks (Saúde), é a de que já foram realizadas, num prazo de apenas seis meses, um total de 6.821 consultas em diversas especialidades médicas, beneficiando pacientes de nada menos que 173 dos 223 municípios paraibanos.

“Esses números, por si, revelam a dimensão que tem hoje para Campina Grande e a Paraíba como um todo o novo hospital municipal. São mais de 20 mil procedimentos, milhares de pessoas atendidas, que não teriam sido realizados caso a municipalização não tivesse acontecido”, complementou o vereador Alexandre do Sindicato.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar