Alexandre do Sindicato homenageia Aliança das Igrejas Evangélicas

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) realiza, nesta terça-feira, 24, uma sessão solene em homenagem ao Jubileu de Ouro da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil. O autor da propositura é o vereador Alexandre do Sindicato (PHS), que estará entregando, a partir das 19 horas, uma medalha de honra ao mérito como forma de reconhecimento a denominação religiosa de grande destaque nacional.

Historicamente, a Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil foi formada em 1967 por igrejas que foram excluídas da União das Igrejas Evangélicas. A doutrina é caracterizada pelo Movimento de Renovação que ocorreu na década de 60, incluindo a adesão da doutrina pentecostal do batismo no espírito santo como segunda benção, posterior a conversão.

A entrega da medalha de honra ao mérito será recebida na presença de autoridades religiosas, dos parlamentares, bem como a presença da presidente do poder Legislativo, Ivonete Ludgério. Para o vereador e autor da propositura, Alexandre do Sindicato, será um momento ímpar para o público cristão.

“Considero as pessoas que fazem parte da Aliança das Igrejas Evangélicas como amigos e irmãos em Cristo. São pessoas da caminhada diária, que distribuídas em várias cidades, semeiam a palavra de Deus. A medalha de honra ao mérito é apenas um gesto de reconhecimento, ao que esses irmãos já vem realizando ao longo do tempo”, declarou o vereador Alexandre do Sindicato, ao falar sobre a justa homenagem.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria