Alexandre do Sindicato incentiva feira do Microempreendedor Individual

Com a abertura da semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Campina Grande, o vereador Alexandre do Sindicato (PHS) declarou apoio a criação de uma feira voltada para atender às possíveis dúvidas da população, quanto a irregularidades e exigências para abrir uma empresa. Conforme Alexandre, o projeto de lei nº 444/2015 de sua autoria após aprovado, passa a integrar o calendário de eventos oficiais do município.

A feira para o Microempreendedor Individual acontece essa semana, com as atividades das 9h às 12h e das 14h às 17h30. No evento estarão sendo realizadas orientações, formalização do MEI, certificados e outros serviços prestados no local. Ainda, dentro da programação, palestras serão ministradas. O evento será sediado na sala do Cred Amigo, no bairro Santo Antônio, na sede do Sebrae, no bairro do Alto Branco e, a partir da próxima quarta-feira (04), na feira do empreendedorismo no Parque do Povo.

“Os microempreendedores individuais são pessoas que trabalham por conta própria e que se legalizam como pequenos empresários. Para se tornar um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participado em outra empresa como sócio ou titular. Essas e outras informações serão esclarecidas na feira. Apoiamos essa causa!”, explicou o vereador.

Para participar, é necessário que seja feita apenas a inscrição no local com os dados pessoais do interessado. Stands com técnicos específicos serão expostos para tirar dúvidas. O evento é de ordem gratuita.