Alexandre do Sindicato junto a Comissão de Saúde visitam Hospital da FAP de CG

Dando sequência a série de visitas da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social composta pelos vereadores Márcio Melo (PSDC), Rodrigo Ramos (PDT) e Alexandre do Sindicato (PHS), que assumem os cargos de presidente, membro e secretário da Comissão, respectivamente, dessa vez, a visita foi na Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), localizada em Bodocongó.

Durante diálogos com o diretor da FAP, Helder Macedo, o vereador Alexandre do Sindicato, oportunamente, questionou sobre como o hospital tem realizado seus atendimentos, diante mesmo da discussão em torno do fechamento da ala pediátrica do hospital. “Eu e os outros vereadores da Comissão estabelecemos uma saudável conversa com o diretor da FAP. Ele nos mostrou as reais condições do hospital, de modo que o número de leitos e outros problemas que envolvem repasses de verbas são constantes desafios, o que não é diferente na esfera municipal”, frisou o parlamentar.

A proposta das reuniões, quinzenalmente, é que a cada visita em hospitais públicos, seja de responsabilidade da Prefeitura Municipal ou Governo do Estado, como também filantrópicos, possam ser apresentados dossiês com informações atualizadas dos setores da Saúde como exemplo: repasses de verbas, capacidade de atendimento, número de profissionais e as principais dificuldades de cada unidade.

De acordo com o diretor da área hospitalar, no prazo de 60 dias, serão realizados gratuitamente exames de colonoscopia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os usuários devem agendar antecipadamente as consultas. Após a elaboração de um documento final sobre todas as visitas feitas pela Comissão, serão cobradas respostas dos departamentos responsáveis e prestado o serviço à população de Campina Grande, que deve ser informada de todas as decisões.

Até o momento, já foram realizadas duas reuniões, quando a primeira aconteceu na Secretaria de Saúde, ao lado da secretária Luzia Pinto e a segunda, agora, no Hospital da FAP. Uma nova visita deve ser agendada com o propósito de buscar parcerias e incentivos financeiros para andamento do Hospital.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria