Alexandre do Sindicato repudia Consuni pela autorização do uso de banheiros conforme a identidade de gênero

Alexandre do Sindicato repudia Consuni pela autorização do uso de banheiros conforme a identidade de gênero

Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o requerimento 3898/2017 de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS) gerou grande repercussão no plenário da Casa de Félix Araújo. O documento foi elaborado como voto de repúdio a resolução do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que entre os artigos expostos no texto, autoriza o acesso aos banheiros conforme a identidade de gênero.

De acordo com a ementa do requerimento, o parlamentar emitiu uma nota de repúdio sobre a resolução do Consuni/UEPB 0202/2017 que dispõe sobre o uso do nome social e acesso aos banheiros, conforme, identidade de gênero por travestis e transexuais nas dependências da instituição. Após a aprovação do requerimento, o documento foi encaminhado ao reitor da UEPB, Rangel Júnior.

“Esse nosso requerimento já era de conhecimento da maioria das pessoas, porém, foi nesta semana que ele foi levado a discussão no plenário desta Casa. Tivemos o apoio de todos os vereadores presentes e que, ainda, levantaram questões importantes a serem discutidas com os jovens e adolescentes, famílias e demais interessados no assunto”, frisou Alexandre.

A aprovação contou com o voto dos seguintes vereadores: Ivonete Ludgério, Saulo Germano, Sargento Neto, Renan Maracajá, Saulo Noronha, Pimentel Filho, Rui da Ceasa, Aldo Cabral, Janduy Ferreira, Galego do Leite, João Dantas e Olímpio Oliveira.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar