Alexandre do Sindicato requer divulgação de balanço das sessões da Câmara Municipal

Tribuna_AlexandreO plenário da Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quarta-feira, 21, requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), no qual o parlamentar solicita à mesa diretora da Casa de Félix Araújo a divulgação, ao fim de cada sessão ordinária, de um balanço dos trabalhos do dia.

De acordo com o requerimento, o balanço deve ser divulgado o mais imediatamente possível após o encerramento das sessões, devendo nele constar os nomes dos vereadores que assinaram o ponto, quais parlamentares usaram a tribuna, quais requerimentos e projetos foram apreciados, o horário de abertura e de encerramento da sessão.

O documento ainda solicita que o material seja disponibilizado no portal oficial da Câmara, com permissão de acesso retroativo a informações referentes a outras sessões. Alexandre do Sindicato afirma que “como pode ser observado, são informações elementares, de interesse da população, cumprindo a esta Casa o dever de disponibilizá-las”.

Para o vereador, os cidadãos têm direito ao máximo de informações claras e precisas a respeito do cotidiano do parlamento. “O ideal seria que as pessoas pudessem acompanhar o dia a dia da casa mais diretamente. No entanto, o povo tem seus afazeres e poucos podem freqüentar as galerias da casa, cabendo à Câmara ampliar a oferta de informações sobre tudo o que acontece no seu cotidiano”, afirmou Alexandre do Sindicato.

O vereador acredita que a mesa diretora garantirá o cumprimento do requerimento. “A gestão do presidente Nelson Gomes Filho efetivou ações como a TV e a rádio Câmara online, uma demonstração clara de interesse em aproximar o legislativo do cidadão. Além disso, os membros da mesa votaram a favor do requerimento e a Casa não ignoraria algo que ela mesma aprovou”, concluiu Alexandre.