Alexandre do Sindicato requer divulgação de balanço das sessões da Câmara Municipal

Tribuna_AlexandreO plenário da Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quarta-feira, 21, requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), no qual o parlamentar solicita à mesa diretora da Casa de Félix Araújo a divulgação, ao fim de cada sessão ordinária, de um balanço dos trabalhos do dia.

De acordo com o requerimento, o balanço deve ser divulgado o mais imediatamente possível após o encerramento das sessões, devendo nele constar os nomes dos vereadores que assinaram o ponto, quais parlamentares usaram a tribuna, quais requerimentos e projetos foram apreciados, o horário de abertura e de encerramento da sessão.

O documento ainda solicita que o material seja disponibilizado no portal oficial da Câmara, com permissão de acesso retroativo a informações referentes a outras sessões. Alexandre do Sindicato afirma que “como pode ser observado, são informações elementares, de interesse da população, cumprindo a esta Casa o dever de disponibilizá-las”.

Para o vereador, os cidadãos têm direito ao máximo de informações claras e precisas a respeito do cotidiano do parlamento. “O ideal seria que as pessoas pudessem acompanhar o dia a dia da casa mais diretamente. No entanto, o povo tem seus afazeres e poucos podem freqüentar as galerias da casa, cabendo à Câmara ampliar a oferta de informações sobre tudo o que acontece no seu cotidiano”, afirmou Alexandre do Sindicato.

O vereador acredita que a mesa diretora garantirá o cumprimento do requerimento. “A gestão do presidente Nelson Gomes Filho efetivou ações como a TV e a rádio Câmara online, uma demonstração clara de interesse em aproximar o legislativo do cidadão. Além disso, os membros da mesa votaram a favor do requerimento e a Casa não ignoraria algo que ela mesma aprovou”, concluiu Alexandre.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar