Alexandre do Sindicato se reúne com bombeiros civis para discutir projeto que oficializa a atividade em Campina Grande

alexandre_reuniao_bombeirosO vereador Alexandre do Sindicato (PTC) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 13, com representantes dos bombeiros civis em Campina Grande, para tratar do Projeto de Lei Ordinária N° 113, que pretende instituir oficialmente a atividade no âmbito do município. A reunião aconteceu no Salão Azul da Câmara Municipal.

Alexandre do Sindicato lembra, no Projeto de Lei Ordinária, que a função de bombeiro civil ??consta da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho desde 1997, sendo criada como lei federal a partir de 2009?. A matéria, protocolada no dia 16 de abril, ainda aguarda para entrar na pauta de votação do legislativo campinense.

De acordo com o vereador, ??a atividade de bombeiro civil no Brasil possui normas técnicas específicas regulamentadas pela ABNT, atualizadas em 2007, assegurando muitas melhorias e garantias para o desempenho da função, que pode possibilitar a criação de mais vagas no mercado de trabalho em Campina Grande?.

Ao fim da reunião, ficou definido que uma representação dos bombeiros civis da cidade vai participar da sessão especial, requerida por Alexandre do Sindicato, que vai discutir as condições do II Batalhão de Bombeiros Militar, sediado na Rainha da Borborema.