Vereador solicita audiência ao prefeito para pedir nomeação do coordenador da Guarda Municipal

Alexandre_sindO vereador Alexandre do Sindicato (PTC), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande, informou nesta sexta-feira, 30, que está solicitando audiência com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para tratar a respeito da Guarda Municipal e pedir a nomeação do coordenador do órgão.

“Participei de uma reunião no último dia 08, quando o prefeito se comprometeu a atender alguns pleitos dos guardas, como a nomeação do coordenador e a disponibilização de viaturas. As viaturas já foram entregues, mas o coordenador ainda não foi nomeado e estou agendando outra audiência com o prefeito para tratar disso e de outros assuntos”, declarou Alexandre.

O parlamentar explicou que acredita numa definição do nome do coordenador da Guarda Municipal até a próxima semana. “Todos esperamos que isso aconteça, porque essa questão da violência em Campina Grande está demais e toda a ajuda é muito bem vinda e necessária, ainda mais que pouco podemos esperar do Governo do Estado para a nossa cidade”, comentou o vereador do PTC.

Após a reunião do último dia 08, Alexandre anunciou apoio ao nome do policial civil Júlio César da Cruz, vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol/PB), para o cargo de coordenador da Guarda. “Júlio é um dos mais cotados porque é um pensador da segurança pública, com atuação destacada na polícia e nos debates que envolvem a segurança. Além disso, conhece a cidade muito bem e compreende como poucos o perfil de uma Guarda Municipal”, declarou.