Alexandre do Sindicato sugere audiência pública para discutir privatização da Cagepa

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) um requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), que solicita uma audiência pública para discutir uma possível municipalização e privatização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O documento passa pela Mesa Diretora e segue para discussão em sessão ordinária.

De acordo com o parlamentar, a discussão é oportuna para refletir sobre a viabilidade de privatizar os serviços, pois é necessário ouvir todos os setores envolvidos, como a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Prefeitura Municipal de Campina Grande e outros órgãos envolvidos. “O nosso objetivo é trazer esse assunto como pauta desta Casa Legislativa. É importante que a população compareça, para que possamos ouvir todas as demandas”, disse Alexandre.

Para Alexandre, há tempos, os moradores de vários bairros de Campina Grande, tem feito reclamações sobre canos estourados, vazamentos e falta d’água, trocas de bombas, etc. “A Cagepa é um órgão que recebe incentivo do Governo do Estado, dessa forma, é por esse intermédio que devemos fazer as cobranças. A população exige mais comprometimento”, explicou ele.

O requerimento deve ser votado ainda, nesta semana, na Casa Félix Araújo. Após a aprovação, a audiência pública deve ser agendada e informada para todos os órgãos competentes. A população campinense também pode participar, comparecendo as galerias e interagindo com os vereadores da Câmara Municipal.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria