Alexandre revela emoção e recebe agradecimentos durante inauguração da UBSF do Centenário

alexandre_ubsfApós uma espera de quatro décadas, a população do bairro do Centenário finalmente passou a contar com uma Unidade Básica de Saúde da Família, inaugurada na manhã desta quarta-feira, 06, durante rápida solenidade marcada por um clima de emoção, sobretudo da parte da família do falecido empresário Eduardo Ramos, que dá nome à nova unidade de saúde.

“Agradecemos, de todo coração, ao vereador e amigo Alexandre do Sindicato, que lutou, como somos testemunhas, desde que tomou posse, para que essa unidade de saúde fosse instalada no Centenário e batizada com o nome do meu pai”, disse Eduardo Fernando, filho do homenageado, durante seu pronunciamento.

“Alexandre é um vereador que honra o mandato que exerce e muito bem representa o bairro do Centenário, que reconhece que essa conquista que estamos hoje celebrando é produto de sua incansável dedicação”, complementou Tâmara Helena, irmã do homenageado, durante sua fala. O prefeito Romero Rodrigues também reconheceu a dedicação de Alexandre.

O vereador, além de apenas apresentar requerimentos pedindo a instalação de uma UBSF no Centenário, como já haviam feito inúmeros outros parlamentares, desta e de outras legislaturas, esteve reunido com o prefeito e com a secretária Lúcia Derks (Saúde), reforçando o pleito, e trabalhou para encontrar o imóvel onde a UBSF está instalada, além de acompanhar todo o processo de reforma.

Alexandre do Sindicato, único vereador a discursar durante a solenidade, não disfarçou a emoção do momento. “Louvo a Deus por, com toda a minha história humilde, de filho de lavadeira, de quem limpou chão, poder hoje, com a sensibilidade do prefeito Romero e da secretária Lúcia Derks, ver o fruto da nossa luta se tornar realidade, com a inauguração dessa UBSF, um sonho do povo do meu bairro”, declarou Alexandre.