Anderson Maia apresenta PL que implementa serviço informatizado para marcação de consultas online

O vereador Anderson Maia (PSB) apresentou à CMCG o Projeto de Lei nº 281 que implementa o serviço informatizado para marcação de consultas na Rede Básica de Sande do SUS, no Município de Campina Grande.  O serviço informatizado será criado tendo em conta as bases tecnológicas já existentes da Secretaria Municipal de Saúde e sua plataforma online.

As Unidades Básicas de Saúde atendem centenas de usuários todos os dias em Campina Grande, e muitos desses pacientes necessitam de encaminhamentos para consultas especializadas. No centro de saúde, o paciente tramita pelas seguintes etapas: o preenchimento de uma guia de atendimento, posteriormente a realização de um cadastrado na rede de agendamento eletrônico e, enfim, o atendimento com o clínico geral.

O serviço informatizado de marcação online tem por objetivo a otimização da marcação de consultas especializadas. Essas deverão ser solicitadas com até 30 dias de antecedência no sistema online. Atualmente, os usuários se sentem prejudicados e negligenciados pela burocracia que não oferece resultados à crescente demanda por consultas médicas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria