Anderson Maia apresenta projeto de lei pioneiro que beneficia a terceira idade

O vereador Anderson Maia protocolou nesse último dia 04 a PL Nº 079/2018, que institui o programa Creche Para Idosos, que tem por finalidade atender parte dos idosos no âmbito do município de Campina Grande.

A PL tem por objetivo proporcionar aos idosos bem estar social, melhor qualidade de vida e melhor Integração Social. De acordo com o vereador, “Inúmeras vezes assistimos ao noticiário e vemos vários acidentes com vítimas fatais, idosos que, por estarem sozinhos em casa e por possuírem mobilidade reduzida, não conseguem transitar pela casa, além de enfrentarem inúmeras outras dificuldades básicas. Este programa quer atender essas necessidades.”

O atendimento será do programa será feito por uma equipe formada por, pelo menos, um médico e um nutricionista, um educador físico, um terapeuta ocupacional e um psicólogo, – além de outros profissionais da área da saúde.

A Creche Para Idosos atenderá e destinará um número de vagas para famílias de baixa renda, que não têm com quem deixar os seus idosos durante o dia, quando saem para seus trabalhos.

Empresas privadas poderão firmar convênios com a creche para idosos a fim de melhorar a qualidade do atendimento.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria