Anderson Maia cobra da PMCG a ornamentação junina das principais vias e praças da cidade

Com o advento d’O Maior São João do Mundo nesse ano de 2017, o Vereador Anderson Maia (PSB) vem exigindo do poder público a ornamentação das principais vias e ruas da cidade. Segundo o Vereador, a decoração junina é uma das características que refletem os elementos de nossa cultura regional, – e justamente nisso reside a sua importância, “Não se trata apenas de meras decorações, mas de elementos que expressam o modo de ser de nosso povo”.

Anderson ainda declarou que deu entrada em uma propositura que dispõem sobre a exclusividade na contratação de artistas plásticos campinenses na decoração dos eventos que fazem parte do calendário oficial da cidade, “A lei visa oferecer oportunidade e dar destaque aos nossos artistas de reconhecida competência no campo das artes plásticas, como também artesanato”.

Além dessa exclusividade, a lei prevê que a contratação dos artistas deve ser feita mediante empresas terceirizadas com atuação no campo de decorações.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria