Anderson Maia cobra da prefeitura “Camarote Acessível” no Maior São João do Mundo

Anderson Maia cobra da prefeitura “Camarote Acessível” no Maior São João do Mundo

Anderson Maia cobra da prefeitura "Camarote Acessível" no Maior São João do Mundo

O vereador do PSB Anderson Maia, líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, veio a público nessa quarta, 20, cobrar da Prefeitura a implantação de um camarote exclusivo às pessoas com deficiência – contendo todas as normas de acessibilidade previstas pela ABNT – no “Maior São João o Mundo” deste ano.

Anderson salientou que apresentou, desde Julho do ano passado, o Projeto de Lei nº. 266/2015 (já aprovado por unanimidade pela CMCG), que dispõe sobre estruturas de acessibilidade temporárias para eventos turísticos, dentre os quais se destaca o Maior São João do Mundo. “O mundo inteiro já conhece esse mecanismo. No Brasil, não é diferente. O Carnaval de Salvador, o de Recife, o São João de Caruaru, entre outros. Todos os eventos turísticos de grande porte já prevêem o acesso universal a todos, mas em Campina, mesmo já tendo um projeto de lei, de nossa autoria, regulamentando essas estruturas, a Prefeitura permanece inerte”, declarou Anderson.

Ciente de que a estrutura do “Maior São João do Mundo” já está sendo montada no Parque do Povo, o vereador cobrou celeridade por uma resposta da Prefeitura. “O projeto já foi aprovado, por unanimidade, há mais de seis meses e o Prefeito não sanciona o projeto, nem ao menos nos dá uma resposta sobre a acessibilidade nos eventos Juninos. É importante termos em mente que para ser o maior do mundo, o nosso São João tem que ser, antes, acessível a todos. Isto é mais que turismo, é levar dignidade a mais de 30% da população campinense”, finalizou o Anderson Maia.

Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar