Anderson Maia cobra da prefeitura “Camarote Acessível” no Maior São João do Mundo

Anderson Maia cobra da prefeitura "Camarote Acessível" no Maior São João do Mundo

O vereador do PSB Anderson Maia, líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, veio a público nessa quarta, 20, cobrar da Prefeitura a implantação de um camarote exclusivo às pessoas com deficiência – contendo todas as normas de acessibilidade previstas pela ABNT – no “Maior São João o Mundo” deste ano.

Anderson salientou que apresentou, desde Julho do ano passado, o Projeto de Lei nº. 266/2015 (já aprovado por unanimidade pela CMCG), que dispõe sobre estruturas de acessibilidade temporárias para eventos turísticos, dentre os quais se destaca o Maior São João do Mundo. “O mundo inteiro já conhece esse mecanismo. No Brasil, não é diferente. O Carnaval de Salvador, o de Recife, o São João de Caruaru, entre outros. Todos os eventos turísticos de grande porte já prevêem o acesso universal a todos, mas em Campina, mesmo já tendo um projeto de lei, de nossa autoria, regulamentando essas estruturas, a Prefeitura permanece inerte”, declarou Anderson.

Ciente de que a estrutura do “Maior São João do Mundo” já está sendo montada no Parque do Povo, o vereador cobrou celeridade por uma resposta da Prefeitura. “O projeto já foi aprovado, por unanimidade, há mais de seis meses e o Prefeito não sanciona o projeto, nem ao menos nos dá uma resposta sobre a acessibilidade nos eventos Juninos. É importante termos em mente que para ser o maior do mundo, o nosso São João tem que ser, antes, acessível a todos. Isto é mais que turismo, é levar dignidade a mais de 30% da população campinense”, finalizou o Anderson Maia.