Aniversário das Malvinas terá sessão especial da Câmara

nelson_ab_seminario

Está marcada para o dia 9 de maio, às 10horas, na sede da Associação de Moradores, sessão especial itinerante da Câmara Municipal de Campina Grande, para comemorar os 30 anos do bairro das Malvinas, o maior e mais populoso  de Campina Grande

O vereador Nelson Gomes Filho apresentou requerimento propondo a iniciativa. E, em atenção ao requerimento do parlamentar a CMCG vai realizar sessão especial para comemorar os 30 anos do bairro das Malvinas.

O bairro das Malvinas é o maior de Campina Grande e possui mais de 88 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE. Este ano o local chega aos 30 anos de história. O bairro fica localizado na zona oeste da cidade.

malvnasNo início da década de 1980, as casas do conjunto habitacional Bodocongó II, intitulado por Conjunto Álvaro Gaudêncio, começavam a ser construídas pela CEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular), seguindo ordens do então governador Wilson Braga, que na ocasião havia conseguido verbas do governo federal para este fim. Ao término das construções, no início de 1983, o Conjunto não apresentava infra-estrutura (água, luz, esgoto sanitário) para que fossem entregues as casas, por meio de sorteio, aos servidores estaduais devidamente cadastrados.

Em 1983, a CEHAP começou a cadastrar as pessoas. Em seguida, por reivindicação dos moradores, foi instalada a rede elétrica, seguida da rede de água e esgotos, fazendo com que o Conjunto tivesse a infra-estrutura mínima para que pudesse atender os moradores. Na mesma época da invasão (1983) estava acontecendo um conflito militar nas Ilhas Falkland, popularmente conhecidas como Ilhas Malvinas, localizadas ao extremo sul da América Latina, daí a origem do nome do bairro: Malvinas.

Durante os últimos anos desde a invasão, o bairro das Malvinas obteve grande crescimento populacional além da grande quantidade de novas construções nos arredores do bairro, fazendo com que o mesmo se tornasse ainda maior. Com todos esses acontecimentos, surgiu a necessidade de melhorias na infra-estrutura do bairro, como pavimentação das ruas e recuperação da rede de drenagem pluvial (bueiros coletores das águas de chuva). Durante anos foram feitos pedidos junto ao governo municipal para que a rede de canais construídos no bairro fosse coberta. Depois de muitas tentativas, finalmente, foi feita a obra de cobertura dos canais, que fez com que o bairro ficasse mais limpo, proporcionando aos moradores mais um ponto de lazer, onde podem ser feitas caminhadas e outras atividades.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar