Após luta de Galego do Leite, Campina Grande terá Central de Regulação de Leitos

Após luta de Galego do Leite, Campina Grande terá Central de Regulação de Leitos

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou nesta quinta-feira, 22, um projeto de lei que implanta na Rainha da Borborema o Complexo Regulador Municipal. A iniciativa, oriunda do poder executivo, foi viabilizada através de emenda ao orçamento apresentada pelo vereador Galego do Leite (Podemos), que, agora, comemorou a chegada da matéria ao legislativo e sua aprovação.

“Essa é uma luta do nosso mandato e fico feliz em ver que, agora, o tema está se encaminhando para uma efetivação. Independente da origem do projeto hoje votado na Câmara, o que importa é que a população será beneficiada com essa implantação, algo pelo que vínhamos trabalhando e, mais que isso, uma ação com a qual pude contribuir efetivamente, através da apresentação de emenda ao orçamento”, disse.

O parlamentar já havia sido informado no ano passado, durante uma audiência no Ministério Público para discutir problemas de superlotação no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, que a Central de Regulação de Leitos seria implantada em Campina Grande, medida que considera essencial para a realidade do município.

“O sistema de regulação é algo que nossa cidade já precisava contar há muito tempo, porque deve ajudar a desafogar um pouco mais o nosso sistema. Pelo seu tamanho e posição geográfica, Campina acaba sendo procurada por uma grande demanda de pacientes, o que resulta no agravamento do quadro de superlotação nos serviços públicos, o que poderá ser amenizado com essa central”, complementou o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




error: CONTEÚDO PROTEGIDO!
Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar