Após sancionada, lei de Alexandre terá apoio de concessionárias e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de CG

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) se reuniu nesta semana com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB) e os empresários Paulo Guedes Pereira e José Carneiro de Carvalho Neto, diretor regional e vice-presidente, respectivamente, da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) de João Pessoa. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia, próximo ao Açude Novo, em Campina Grande.

Durante a reunião, foi discutida a lei que institui a obrigatoriedade do plantio de árvores por cada carro vendido pelas concessionárias do município, de autoria do parlamentar campinense através do projeto de lei n° 457/2015. “Esse encontro foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de explicar melhor os artigos da lei e qual o seu objetivo. Acredito no comprometimento do secretário em auxiliar na fiscalização e no apoio da Fenabrave”, disse Alexandre do Sindicato.

Segundo o vereador Alexandre, a Fenabrave se comprometeu em fazer um balanço do plantio de árvores para, posteriormente, informar quando a ação será iniciada. A previsão é que cinco mil mudas, após a vendas de carros novos, sejam plantadas em um programa que será lançado no Conjunto Habitacional Aluízio Campos. O Conjunto oferece 4.100 moradias que serão sorteadas, em breve, aos inscritos com situação regular.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria