Após solicitação de Galego do Leite, Cagepa analisa vasão de água em Catolé de Boa Vista

Depois de receber em audiência o vereador Galego do Leite (Podemos), o gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, determinou às suas equipes que se dirigissem ao distrito de Catolé de Boa Vista para realizar análises referentes à pressão da água naquela comunidade. A reunião ocorreu na quinta-feira, 22, e já nesta terça-feira, 27, a Cagepa esteve na localidade.

Durante o encontro, Galego explicou a Ronaldo Meneses que muitas residências daquela região não recebem água. O vereador entregou dois ofícios ao gerente, um deles solicitando que fosse verificada a possibilidade da realização de manobras na rede de distribuição para restabelecer o abastecimento no distrito, e o outro pedindo estudos técnicos para a ampliação da rede de distribuição na localidade.

“A água só chega até um determinado ponto e dali não passa. A comunidade cresceu e a demanda, naturalmente, aumentou. Ronaldo Meneses explicou que primeiro seria feito todo um levantamento para definir com precisão até onde o abastecimento está ocorrendo e, consequentemente, os pontos em que a água não chega, para, em seguida, adotar as medidas necessárias”, disse Galego.

O órgão também iniciará o levantamento para verificar a possibilidade de ampliação da rede. “Depois do asfaltamento da PB-138, há uma expansão visível em Catolé de Boa Vista, inclusive com novos loteamentos surgindo, e a Cagepa também vai considerar essa realidade”, confirmou.

Ainda segundo Galego do Leite, o trabalho de análise iniciado por Ronaldo Meneses terá continuidade e o vereador acredita que o abastecimento será melhorado no distrito. “É preciso destacar o perfil técnico, a postura disponível e a eficiência de Ronaldo, o que nos dá ainda mais certeza de que a água em breve deverá chegar a todas as casas de Catolé de Boa Vista”, concluiu.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria