Aprovado projeto de João Dantas que institui a campanha Setembro Amarelo em Campina Grande

Aprovado projeto de João Dantas que institui a campanha Setembro Amarelo em Campina Grande

Foi aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta quinta-feira (30), o Projeto de Lei 189/2018 de autoria do vereador João Dantas (PSD), que institui o “Setembro Amarelo” a ser referenciado, anualmente, para ajudar na prevenção ao suicídio.

O parlamentar explicou que esta campanha acontece em todo o País e já ganhou a adesão de várias cidades. Inúmeros monumentos ganharão iluminação amarela para chamar a atenção da população para o tema e sua prevenção.

Segundo o projeto aprovado, no mês do “Setembro Amarelo” poderão ser desenvolvidas ações, destinadas à população, com os seguintes objetivos: alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; contribuir para a redução dos casos de suicídios no Município; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o problema; e estimular, sob o ponto de vista social e educacional, a concretização de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

O suicídio está ligado a uma profunda depressão emocional, e a qualidade do ambiente de trabalho pode mesmo ser um fator desencadeador de muitas doenças. “No Brasil, a campanha Setembro Amarelo foi uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)”. Concluiu João Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar