Aprovado requerimento para construção de estação de tratamento no Açude José Rodrigues em Galante

Aprovado requerimento para construção de estação de tratamento no Açude José Rodrigues em Galante

Aprovado requerimento para construção de estação de tratamento no Açude José Rodrigues em Galante

O requerimento N°1261, de autoria do vereador Antonio Alves Pimentel Filho, solicitando ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que construa uma estação de tratamento d’água do Açude José Rodrigues com o intuito de abastecer o distrito de Galante, que já sofre com falta de água devido a grave crise hídrica, foi aprovado na manhã dessa terça-feira na Câmara Municipal.

Para Pimentel, a situação precária do abastecimento de Galante poderá ser resolvida com a construção de uma Estação de Tratamento, que dará as águas do Açude José Rodrigues a potabilidade necessária para sanar o problema do distrito e levar água para quase 10 mil habitantes até a chegada das águas da transposição. “Estou mantendo contato com o prefeito Romero para que a prefeitura possa fazer um estudo de viabilidade para construção dessa estação. Isso é necessário para que os cidadãos que residem no distrito possam ter em suas torneiras a água do José Rodrigues, que atualmente encontra-se sem uso algum”, destacou.

Ele ainda destacou que, apesar dos incessantes pedidos de audiência ao Governo do Estado, nenhuma resposta até hoje foi dada. “Já solicitei ao Governador Ricardo Coutinho a construção dessa estação de tratamento para garantir ao povo de Galante mais dignidade e atenção, por parte do Governo do Estado, mas, até hoje, nem resposta recebi,” lamentou.

De acordo com o parlamentar o abastecimento do distrito está sendo realizado quinzenalmente e, em algumas localidades, a água não tem chegado devido à altitude. “Estamos confiantes na possibilidade da construção dessa estação de tratamento, pois o prefeito Romero sabe que utilizar a água do Açude José Rodrigues pode resolver a situação hídrica de Galante”, afirmou.

Segundo os dados da AESA, (Agência Executiva de Gestão das Águas) o Açude José Rodrigues, que tem a capacidade de 22 Milhões de Metros Cúbicos, hoje se encontra com quase 9 milhões m³. Apesar disso, nada deste manancial é utilizado para consumo da população.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar