Associação “Mulheres de Peito” participará de tribuna livre nesta quarta na CMCG

Associação “Mulheres de Peito” participará de tribuna livre nesta quarta na CMCG
No “Outubro Rosa”, mês da campanha internacional de alerta e prevenção ao câncer de mama, a Câmara Municipal de Campina Grande abrirá espaço na chamada Tribuna Livre para a direção da Associação Mulheres de Peito, entidade que tem um importante trabalho na luta contra esse tipo de câncer, apoiando principalmente mulheres carentes. A Tribuna Livre foi solicitada pelo vereador Lucas Ribeiro (PP).
Durante a solenidade, a presidente da instituição, mastologista Cristiane Santos Araújo, apresentará aos vereadores, imprensa e comunidade propostas para redução da mortalidade do câncer de mama na Paraíba, formuladas em parceria com a Américas Amigas. “Esse é um trabalho que merece nosso reconhecimento e apoio, porque tem prestado suporte a pacientes sem recursos e ajudado a salvar vidas”, comentou Lucas.
A Associação Mulheres de Peito é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada com a finalidade principal de rastrear e identificar o câncer de mama em mulheres carentes, proporcionando o diagnóstico precoce e o tratamento em tempo hábil, além de disponibilizar, através de parcerias, consultas e exames. Para ajudar no custeio, a associação comercializa uma boneca chamada “Maria”, produzida pelas próprias pacientes.
TRIBUNA LIVRE
Essa é a quarta Tribuna Livre promovida pela Câmara Municipal de Campina Grande em 2017, a terceira proposta pelo vereador Lucas Ribeiro. Nas outras duas, foram discutidas a luta das famílias de crianças com atrofia muscular espinhal (AME) e as condições do Aeroporto João Suassuna. “Nosso mandato tem como objetivo dar voz à população, e a Tribuna Livre é uma ferramenta importante para trazer ao legislativo demandas fundamentais”, ponderou o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar