Associação “Mulheres de Peito” participará de tribuna livre nesta quarta na CMCG

No “Outubro Rosa”, mês da campanha internacional de alerta e prevenção ao câncer de mama, a Câmara Municipal de Campina Grande abrirá espaço na chamada Tribuna Livre para a direção da Associação Mulheres de Peito, entidade que tem um importante trabalho na luta contra esse tipo de câncer, apoiando principalmente mulheres carentes. A Tribuna Livre foi solicitada pelo vereador Lucas Ribeiro (PP).
Durante a solenidade, a presidente da instituição, mastologista Cristiane Santos Araújo, apresentará aos vereadores, imprensa e comunidade propostas para redução da mortalidade do câncer de mama na Paraíba, formuladas em parceria com a Américas Amigas. “Esse é um trabalho que merece nosso reconhecimento e apoio, porque tem prestado suporte a pacientes sem recursos e ajudado a salvar vidas”, comentou Lucas.
A Associação Mulheres de Peito é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada com a finalidade principal de rastrear e identificar o câncer de mama em mulheres carentes, proporcionando o diagnóstico precoce e o tratamento em tempo hábil, além de disponibilizar, através de parcerias, consultas e exames. Para ajudar no custeio, a associação comercializa uma boneca chamada “Maria”, produzida pelas próprias pacientes.
TRIBUNA LIVRE
Essa é a quarta Tribuna Livre promovida pela Câmara Municipal de Campina Grande em 2017, a terceira proposta pelo vereador Lucas Ribeiro. Nas outras duas, foram discutidas a luta das famílias de crianças com atrofia muscular espinhal (AME) e as condições do Aeroporto João Suassuna. “Nosso mandato tem como objetivo dar voz à população, e a Tribuna Livre é uma ferramenta importante para trazer ao legislativo demandas fundamentais”, ponderou o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria