Audiência no MPPB define prazo para entrega de Unidades de Saúde do Acácio Figueiredo e do Raimundo Suassuna

A Promotoria da Saúde realizou, na tarde desta quarta-feira (20), uma audiência com o objetivo de definir os prazos de entrega das Unidades Básicas de Saúde da Família dos Conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna. A audiência foi presidida pela Promotora de Justiça, Dra. Adriana Amorim, para instruir o Procedimento Preparatório nº 007/2016, instaurado em virtude da Notícia de Fato apresentada pelo vereador Olimpio Oliveira, o qual denunciou o abandono, a depredação e a ocupação por marginais dos dois prédios construídos para abrigar as UBSF’s, as quais sequer chegaram a ser inauguradas.

Na oportunidade, a gerente regional da CEHAP, Flaviane Batista, assinou o Termo de Audiência se comprometendo a entregar os prédios devidamente reformados no próximo dia 04 de setembro. Por outro lado, a secretária municipal de saúde, Dra. Luzia Pinto, assumiu o compromisso de equipar e contratar os profissionais para atuar nas referidas Unidades de Saúde, no prazo de até 30 dias após receber os imóveis da CEHAP.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria