Audiência Pública debate Guarda Municipal na Câmara

Audiência Pública debate Guarda Municipal na Câmara

Audiencia_GuardaA Câmara Municipal, atendendo solicitação do vereador Olimpio Oliveira, realizou Audiência Pública, nesta quarta-feira, 26, para debater os problemas enfrentados pela Guarda Civil Municipais em Campina Grande. Os profissionais pediram aos parlamentares intercessão junto ao Poder Público para que suas reivindicações sejam atendidas.

Para o vereador Olimpio Oliveira, disse que as reivindicações da categoria são básicas e visam criar as condições para que os guardas municipais possam desempenhar suas missões com o mínimo de segurança possível. Ele manifestou a sua esperança no sentido de que a Audiência Pública possa colaborar para o avanço das negociações.

O representante da categoria, o guarda municipal, Rosilberto Moura Gomes, disse na oportunidade que o Poder Executivo descumpre a lei quando não equipa os profissionais com armas letais e não letais; coletes balísticos, os mesmos receberam treinamentos para trabalharem com estes equipamentos, além do acréscimo do adicional de periculosidade ao salário dos guardas.

Ainda usaram a palavra os vereadores Alexandre Pereira, Antonio Alves Pimentel, Napoleão Maracajá, Rodrigo Ramos, Lula Cabral; Josenildo Alves e Miguel Rodrigues, além  do presidente da Associação dos Militares, Carlo Sérgio Rafael; o presidente da Associação dos Policiais Civil da Paraíba, Júlio Cesar entre outros.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar