Audiência Pública debate Guarda Municipal na Câmara

Audiencia_GuardaA Câmara Municipal, atendendo solicitação do vereador Olimpio Oliveira, realizou Audiência Pública, nesta quarta-feira, 26, para debater os problemas enfrentados pela Guarda Civil Municipais em Campina Grande. Os profissionais pediram aos parlamentares intercessão junto ao Poder Público para que suas reivindicações sejam atendidas.

Para o vereador Olimpio Oliveira, disse que as reivindicações da categoria são básicas e visam criar as condições para que os guardas municipais possam desempenhar suas missões com o mínimo de segurança possível. Ele manifestou a sua esperança no sentido de que a Audiência Pública possa colaborar para o avanço das negociações.

O representante da categoria, o guarda municipal, Rosilberto Moura Gomes, disse na oportunidade que o Poder Executivo descumpre a lei quando não equipa os profissionais com armas letais e não letais; coletes balísticos, os mesmos receberam treinamentos para trabalharem com estes equipamentos, além do acréscimo do adicional de periculosidade ao salário dos guardas.

Ainda usaram a palavra os vereadores Alexandre Pereira, Antonio Alves Pimentel, Napoleão Maracajá, Rodrigo Ramos, Lula Cabral; Josenildo Alves e Miguel Rodrigues, além  do presidente da Associação dos Militares, Carlo Sérgio Rafael; o presidente da Associação dos Policiais Civil da Paraíba, Júlio Cesar entre outros.