Audiência pública discute sobre valorização da cultura em Campina Grande

Audiência pública discute sobre valorização da cultura em Campina Grande

Audiência pública discute sobre valorização da cultura em Campina Grande

Na manhã dessa quinta-feira (21) foi realizada a audiência pública na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Anderson Maia, para discutir sobre a realidade das quadrilhas juninas e dos grupos de dança folclóricas no município de Campina Grande.

A sessão especial abordou a importância dos grupos para a valorização da identidade regional e a necessidade da criação de políticas públicas voltadas para a cultura local, dando oportunidade para geração de empregos e renda através dos trabalhos realizados ao longo do ano pelas quadrilhas e grupos de dança.

Durante o debate, os representantes também demonstraram preocupação com a sobrevivência dos grupos devido ao pouco incentivo e investimento dos órgãos públicos e outras instituições, já que o aperfeiçoamento e melhoria das atividades executadas depende desse apoio financeiro.

Atualmente a cidade conta com doze quadrilhas juninas e cinco grupos de dança folclóricas. O governo municipal contribuiu com 175 mil reais, na edição 2016 do Maior São João do Mundo, para auxiliar nas estruturas de apresentação das quadrilhas e também garantiu o transporte dos seus componentes nos dias de exibição e concursos. A prefeitura também vai arcar com os custos de passagens do grupo de dança Acauã da Serra, que viaja para apresentações na Itália.

Ao final da sessão, foi firmado o compromisso de estimular as atividades e expressões artísticas para contribuir com a ampliação dos grupos e quadrilhas juninas, além de apoiar o Conselho Municipal de Cultura na cidade, buscando fortalecer os elementos da produção cultural.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar