Audiências da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) começam nesta segunda

A Comissão Permanente de finanças, orçamento, fiscalização financeira e controle da Câmara Municipal de Campina Grande, que é presidida pelo vereador Marinaldo Cardos, e tem como Secretário vereador Galego do Leite e membro vereador João Dantas, iniciará na manhã desta segunda-feira 30 de maio, a partir das 10:00 Horas no Plenário da Casa de Félix Araújo, a primeira Audiência Pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2017.

Segundo o vereador Marinaldo Cardosos, presidente da Comissão já foram convocados todos os membros do OP (Orçamento Participativo, vereadores, secretários das diversas pastas, além de seguimentos sociais para participar das audiências que acontecerão de segunda a quinta desta semana. “Podem participar das audiências os delegados e membros do Orçamento vereadores e todo e qualquer cidadão que queira se atualizar sobre as demandas e metas que estão sendo projetadas na LDO para o ano vindouro.

De acordo com o vereador Marinaldo Cardosos, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que é encaminhado pelo Executivo Municipal todos os anos para a Câmara de Vereadores, tem por finalidade estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, além de orienta a elaboração do Orçamento; também dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, a Secretaria Finanças do Município elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com todas as secretarias e autarquias do Município, que deve ser votado até o final de dezembro de 2016.

Veja agora como ficou o Calendário do Exercício 2017

30/05/16 – SEGUNDA-FEIRA – 09:00