Boqueirão: Nelson manifesta preocupação com a calamidade pública em Campina Grande

Boqueirão: Nelson manifesta preocupação com a calamidade pública em Campina Grande

Boqueirão: Nelson manifesta preocupação com a calamidade pública em Campina Grande

O vereador Nelson Gomes Filho disse que Campina Grande e a Paraíba estão em verdadeira calamidade pública, em razão dos baixos níveis de água nos diversos reservatórios do Estado. “Campina Grande e região em particular só tem o açude de Boqueirão que a abastece e este está com menos de 10 por cento de sua capacidade. Boqueirão está em colapso, em um verdadeiro caos, e isso não foi falta de aviso”, ressalta. Ele manifesta preocupação com o agravamento da crise da falta de água e pede providências às autoridades.

Afirma que Campina Grande e a Paraíba estão em calamidade pública “e o governador Ricardo Coutinho, não tem um plano B ou C, para resolver o problema, não tem olhado para a cidade de Campina Grande que está passando por esse quadro que tende a se agravar cada vez mais”. Afirmou que “se fosse em época de campanha política ele estaria olhando melhor o Município. Na época de campanha ele vinha a cidade todo o final de semana, mas infelizmente a verdade é que ele não olha para Campina Grande”.

Lembra que foram feitas diversas audiências públicas desde o ano de 2012 e as maiores autoridades não tomaram qualquer providência. Ressalta que “a Câmara de Vereadores vem fazendo o seu papel batendo nessa tecla diariamente e a população infelizmente ainda não atentou para a gravidade da situação. A grande verdade é que o colapso no abastecimento está chegando a nossa cidade e região, com o uso do volume morto do açude”. Acredita que, daqui a dois meses Campina Grande só terá água um dia por semana, tornando a situação insustentável.

Ele também está propondo que a população de Campina Grande e da Paraíba realize ações imediatas para racionalizar o uso de água, a fim de evitar maiores e mais graves complicações no sistema de abastecimento do produto no Estado e a união das forças políticas e o povo pela Transposição do São Francisco o mais rápido possível.

– Se cada um contribuir com certeza maiores consequências serão evitadas, aguardando e rogando que Deus tenha misericórdia de todos nós e abasteça os nossos reservatórios com a água, com muita chuva. É preciso economizar, e ao mesmo tempo cobrar do Governo Federal a conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar