Bruno Faustino diz que prefeitura não investe no esporte de Campina Grande

O vereador Bruno Faustino (PSB) criticou a maneira como a Secretaria de Esportes de Campina Grande vem conduzindo o setor na cidade. Segundo o parlamentar, muitas categorias estão sendo desprezadas pela gestão, que somente se preocupa em realizar corridas de rua.

Bruno ressalta que a secretaria não realiza nenhum evento para promover outras modalidades como futebol, artes marciais, vôlei e natação.

“As práticas esportivas trazem saúde física e mental, além de contribuírem para a formação cidadã do individuo. Infelizmente em Campina quase todas as categorias estão esquecidas pela prefeitura”, disse.

Para ele, também falta um trabalho de apoio aos projetos sociais voltados para o esporte, aos grupos de peladeiros e às escolas municipais. “É a partir desses ambientes que surgem grandes talentos do esporte, agora, sem incentivo ou apoio, fica difícil”, lamentou.

Bruno, que é adepto das artes marciais, ainda lembrou que falta espaços adequados para que os desportistas possam realizar suas atividades e até mesmo os já existentes estão sem funcionar.

“O meninão e o a Vila Olímpica Plínio Lemos estão em reformas que não acabam nunca e não se vê uma melhoria. Enquanto isso, as pessoas ficam sem estes espaços para a pratica esportiva”, finalizou.

Preocupado com essa situação, o parlamentar já fez cobranças na tribuna da Câmara Municipal e através de requerimentos enviados à Secretaria de Espertes.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria