Bruno pede ao TRE que prazo de recadastramento biométrico seja prorrogado

Bruno pede ao TRE que prazo de recadastramento biométrico seja prorrogado

Bruno pede ao TRE que prazo de recadastramento biométrico seja prorrogadoA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante a sessão desta terça-feira, 18, requerimento de autoria do vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), que solicita ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, a prorrogação do prazo para recadastramento biométrico, que termina no próximo dia 21.

No requerimento, votado em regime de destaque com subscrição da absoluta maioria dos vereadores e aprovado por unanimidade, Bruno Cunha Lima lembra que os números relativos ao recadastramento em Campina Grande, assim como em João Pessoa e diversas outras cidades, estão abaixo da meta estabelecida pelo TRE.

“Já são sentidas as enormes filas, diante da proximidade do final do prazo. E o quantitativo retardatário certamente não terá condições de cumprir o prazo estipulado”, ponderou.

“Na capital, que tem hoje 479.456 eleitores, cerca de 77% fizeram o recadastramento. A projeção é atingir 80% entre quinta e sexta-feira. Já a Rainha da Borborema, que conta com 279.142 votantes, deve atingir nesta terça os 80%”, explicou o vereador.

Bruno declarou que sua preocupação, além do déficit no eleitorado, é, principalmente, com os danos que as pessoas sofrerão pelo cancelamento do título. Segundo a legislação vigente, com o documento cancelado, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tomar posse em cargo de provimento por concurso público, retirar passaporte, CPF e RG, matricular-se em universidades e, se for servidor público, não poderá receber salários.

qr codeAlém do voto favorável e da subscrição, vários parlamentares se manifestaram, em aparte, elogiado a propositura do tucano. O requerimento será encaminhado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar