Buchada apresenta projeto de Acessibilidade para Portadores de Deficiência

buchada_tribunaAos poucos os portadores de deficiência estão conquistando seus direitos, como o direito de ir e vir, mas essas pessoas atualmente ainda encontram diversas dificuldades no meio social. Pensando nisso e na realidade em que estás pessoas estão inseridas o Vereador Buchada (PROS), apresentou um projeto de lei na CMCG, que proporcionará melhorias ao ensino das pessoas com limitações físicas.

Projeto de Lei:     022     /2014 – Normatiza a reforma ou adaptação do mobiliário e equipamentos para o uso por alunos com deficiência, nas instituições de Ensino Público Municipal na forma que específica, e dá outras providências.

Essa medida proporcionará aos portadores de deficiência maior mobilidade e interatividade em meio às instituições, podendo interagir e participar nas salas de aula, laboratórios, bibliotecas e quadras esportivas.

O Vereador Cícero defendi sua propositura ‘‘ Os portadores de deficiência possuem os mesmos direitos dos demais cidadãos, inclusive o de ter uma educação digna, com isso, está simples medida que apresento trará melhorias para a educação dos mesmos, pois os possibilitarão melhor locomoção e interatividade no âmbito escolar’’. Disse Buchada e acrescenta ‘‘Assim eles poderão usufruir de tudo que a escola tem a oferecer, como atividades esportivas, na quadra, aulas no laboratório, entre outros’’ frisou o Vereador.

Fonte: Asom Vereador