Câmara aprova alteração no PCCR do Magistério Municipal

Câmara aprova alteração no PCCR do Magistério Municipal

napoleao_maracajaA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, na última quinta-feira (12), Projeto de Lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), que altera a redação do Art. 57 do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Público Municipal.

Na redação anterior, o artigo contemplava apenas os professores que tinham licenciatura em pedagogia. Com a alteração, o Projeto de nº 261, todas as demais licenciaturas poderão ter suas ascensões no plano de Cargos.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que “uma palavra deixou de ser editada, e que vem prejudicando centenas de professores/as que não conseguem a sua progressão vertical como lhes é devida”.

O vereador acrescentou ainda, que foram muitas discussões e debates, muito empenho do magistério e do SINTAB. “Faz tempo que se lutávamos por isso, desde que o os municípios foram obrigados a assumirem a segunda fase do ensino fundamental, que essas outras licenciaturas passaram a fazer parte da grade escolar”, pontuou Napoleão.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar