Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014

foto  plenário 19A Câmara Municipal de Campina Grande votou e aprovou por maioria,nesta quarta-feira, 19, a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014 com 27 emendas apresentadas pelos vereadores Bruno Cunha Lima, Cicero Rodrigues, Murilo Galdino, Metuselá Agra, Marinaldo Cardoso e Miguel Rodrigues. A matéria  foi aprovada em duas votações e redação final.

O Projeto prevê para 2014 uma receita de cerca de R$ 930 milhões distribuídas para todas as áreas e ações da administração municipal de Campina Grande. Antes de votada a LDO foi discutida na Câmara em  quatro Audiências Públicas  que contou com a participação dos secretários municipais, integrantes do orçamento Participativo, lideres comunitários sindicatos e de entidades sociais.

As discussões realizadas nas quatro audiências públicas orientaram a elaboração da LDO que é a lei que indica como o governo municipal vai arrecadar e como irá investir os recursos públicos.

Serão feitos importantes investimentos para recuperar ou viabilizar obras e ações fundamentais para o município. É o caso do segundo anel viário, alça noroeste, da Biblioteca Municipal, que estava interditada e agora está funcionando de maneira precária, do Centro Cultural Lourdes Ramalho. A meta é viabilizar essas e outras obras, além de recuperar diversos equipamentos e viabilizar outros.

Para a educação, que é responsável por 120 escolas e 25 creches, o mais urgente é melhorar as condições físicas dos prédios. Também é imprescindível tornar a escola mais atraente para o estudante. A secretaria de educação anunciou a construção de 10 novas creches.