Aprovado projeto que exige presença de ascensoristas em elevadores

Nelson_GomesA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o projeto de lei número 061/2013, de autoria do vereador-presidente Nelson Gomes Filho (PRP) que dispõe sobre obrigatoriedade do Poder Público ter ascensoristas trabalhando nos elevadores dos prédios da Administração Pública e dá outras providências.

De acordo com a matéria a fiscalização será realizada por agentes da Secretaria de Administração ou órgão sucedâneo.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande poderá firmar convênios com entidades similares para a fiscalização devida. A lei entra em vigor no prazo de 30 (trinta) dias de sua publicação.

Segundo Nelson o projeto visa beneficiar a sociedade com maior tranquilidade segurança nos elevadores dos prédios de Campina Grande.

Assim, fica o Poder Público obrigado a ter ascensoristas nos elevadores dos prédios da Administração Pública em Campina Grande.

Hoje com o crescimento da cidade, o elevador está sempre presente, e a colocação de ascensoristas para desempenhar a função é  muito importante para a segurança de todos e de todas.

Finaliza dizendo que a proposta é objetiva e tem por finalidade beneficiar e garantir direitos.