Câmara aprova reajuste do salário mínimo para servidores públicos municipais

Durante a manhã dessa quinta-feira (19) foi realizada uma sessão extraordinária no Plenário da Casa de Félix Araújo, convocada pela presidente Ivonete Ludgério, para votação do Projeto de Lei 031/2017 do Poder Executivo e do Projeto de Resolução 053/2017 do Poder Legislativo, que fixa o reajuste do salário mínimo dos funcionários municipais para R$ 970,00.

O Projeto 031/2017 foi aprovado por unanimidade com uma emenda do vereador Olímpio Oliveira, que modifica a redação e acrescenta um parágrafo. “São necessárias adequações para ajudar e aperfeiçoar o texto final do projeto, para quando alguém precisar usá-la seja obedecido o que está na escrita.”, afirmou Olímpio.

As proposituras do Projeto 053/2017, para o reajuste do salário mínimo e pagamento dos benefícios aos funcionários da Câmara Municipal de Campina Grande, também foi aprovada por unanimidade em três votações e redação final.

De acordo com a vereadora e presidente Ivonete, todos os anos os parlamentares votam e adequam esse aumento ao piso nacional. “O prefeito tem compromisso com a cidade e com o servidor e nós também com os servidores da Câmara, e com isso conseguimos aprovar com a unanimidade dos companheiros a regulamentação para aprovação do salário mínimo a partir do dia 1º de janeiro. Será enviado ainda hoje para o Executivo para que eles possam fazer a folha de pagamento de janeiro já com o reajuste.” disse.

O novo piso do salário mínimo provoca um impacto financeiro na folha de pessoal da Prefeitura de quase R$ 400 mil por mês, chegando a R$ 5 milhões no ano de 2017, incluindo o décimo terceiro salário.

Dirp./CMCG