Câmara aprova sessão especial para discutir situação hídrica de Campina

Câmara aprova sessão especial para discutir situação hídrica de Campina

Câmara aprova sessão especial para discutir situação hídrica de Campina

Durante a 77ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, mais uma vez foi pautado pelos vereadores a crise hídrica que o município vem enfrentando nos últimos meses.

Diante desse problema os parlamentares aprovaram o requerimento, de autoria do vereador Lula Cabral, que requer a realização de uma sessão especial para discutir a situação da falta de água na região, denominada “O grito de Campina 2”.

Com apenas 6% de sua capacidade, a cada dia aumenta o drama do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). Reservatório responsável pelo abastecimento da cidade de Campina Grande e mais 19 municípios do compartimento da Borborema, que já atingiu a pior média de sua história, e está cada vez mais próximo de chegar ao fim.

A qualidade da água já chega aos níveis de impropriedade para o consumo humano, segundo especialistas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande(UFCG).

Caso não haja chuva nas cabeceiras dos rios Taperoá e Paraíba e as obras de transposição das águas do Rio São Francisco não forem concluídas no início de 2017, Campina entrará em colapso, o que tem deixado os campinenses apreensivos.

***Dirp/CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar