Câmara aprova Voto de Repúdio ao Secretário de Segurança Claudio Lima

Após um longo debate sobre segurança pública, e a recente declaração do Secretário de Segurança e defesa Social do Estado, Claudio Lima, classificando o Conselho Municipal de Segurança Pública Comunitária de Campina Grande (CONSEG), de “Reunião Partidária”, a Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo uma solicitação do vereador Sargento Neto do PRTB, aprovou por maioria, Voto de Repúdio ao referido Secretário, por desrespeito as entidades e autoridades municipais, que fazem parte do referido Conselho.

No início dos debates, o vereador Sargento Neto, protestou na Tribuna da Casa, contra as declarações do Secretário Claudio Lima, proferidas em uma das Rádios da cidade, quando tratava sobre assuntos de segurança e criminalidade. Para Sargento Neto o secretário foi desrespeitoso, e tentou atingir a honra dos homens e mulheres que representam as mais de 60 entidades que fazem parte do conselho. “Como membro efetivo do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campina Grande, venho a público repudiar, com veemência, a entrevista concedida pelo Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Sr. Cláudio Lima, realizada na manhã desta terça-feira (04), na Rádio Correio 98.1 FM” protestou.

Na tribuna, o vereador também considerou como graves e infundadas as acusações do Secretário, classificando durante a entrevista, “que o Conselho é pautado em cima do partidarismo político”. Para Sargento Neto, tais afirmações, não condizem com a realidade e mostram o desconhecimento, a falta de compromisso e respeito do Sr. Secretário, diante da realidade de insegurança vivida na cidade. “O Secretário desrespeitou além de nossa cidade, os mais de 60 membros que fazem parte da Comissão, dentre eles; Empresários, Vereadores, Delegados e Policiais civis e Federais, além de representantes da Policia Militar e Rodoviária Federal, Ministério Público, PMCG, Governo do Estado, jornalistas, representantes das universidades e movimentos sociais, dentre outros.” Protestou na tribuna Sargento Neto.

Segundo o parlamentar campinense, o desrespeito e a falta de atenção do Secretário Claudio Lima, é tão grande com o CONSEG, e com a cidade de Campina Grande, que desde maio de 2016, o presidente do Conselho de Segurança, Anchieta Bernardino, tem insistentemente encaminhado oficialmente convites ao referido Secretário Claudio Lima, bem como, ao Comandante Geral da Policia Militar do Estado, Coronel Euller Chaves, e até hoje, nunca compareceram e nem responderam aos convites. “Espero que o Secretário Claudio Lima reconsidere, e peça desculpas públicas ao Conselho, pois, este não é o papel de um homem público, que tem em suas mãos, o domínio da segurança pública de nosso Estado, e se nega a dialogar com a sociedade” lamentou Sargento Neto.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria