Câmara aprovou Projeto de Lei criando PCCR dos agentes de saúde

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira o Projeto de Lei Complementar nº005/2015 de autoria do Poder Executivo onde estabelece o Plano de Cargos, Carreira dos Agentes Comunitários de saúde, Combate às endemias lotados na Secretaria de Saúde do Município. A matéria foi aprovada por unanimidade dos parlamentares em três votações uma vez que recebeu uma emenda de autoria do vereador Metuselá Agra.

Na oportunidade o presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho destacou a disponibilidade do município em discutir melhorias para os servidores da saúde e disse o prefeito Romero Rodrigues, atendeu os pleitos da categoria. Ele acrescentou ainda que considera justa a elaboração do plano de cargos, carreira e remuneração para agentes  de saúde da cidade. Também os vereadores João Dantas, Metuselá Agra, Alexandre do Sindicato, Metuselá Agra também defenderam o Plano e ressaltaram a luta da categoria para conseguir conquistar  os direitos.

O projeto segue para o Poder Executivo quando provavelmente será sancionado.

Dirp./CMCG