Câmara celebra 70 anos de instalação do Grupo Alcoólicos Anônimos no Brasil

Câmara celebra 70 anos de instalação do Grupo Alcoólicos Anônimos no Brasil

Para celebrar as conquistas ao longo dos 70 anos da instalação do primeiro Grupo de Alcoólicos Anônimos no Brasil e também o 53º aniversário da sua chegada no estado da Paraíba, A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na noite dessa quarta-feira (23) uma sessão especial, proposta pelo vereador Olímpio Oliveira, em comemoração a esse marco histórico para a sociedade brasileira.

Justificando sua propositura, o parlamentar Olímpio Oliveira ressaltou o trabalho realizado pelo grupo em função das pessoas que buscam o tratamento, além de melhorar a vida da família que convive com os problemas causados pelo abuso do álcool. “Essa data é muito especial para muitas famílias, o AA é uma entidade que salva vidas e estende a mão para as pessoas que não encontram apoio na sociedade”, explicou.

A instituição conta com um programa em que os dependentes ingressam por vontade própria, reconhecendo que a bebida é um problema que não se pode controlar sozinho e encarando que sofre os sintomas de uma enfermidade. A comunidade deu origem na Paraíba em 26 de agosto de 1964, na cidade de Campina Grande, e atualmente conta com 150 grupos em todo estado.

Relatando um breve histórico do AA e destacando os méritos conquistados por todos os que fazem parte da organização, independente das dificuldades enfrentadas diariamente,  o coordenador da área 35, Murilo Costa, agradeceu pela homenagem recebida. “Agradeço em nome de todos por estarmos aqui nos confraternizando, principalmente o apoio de todos dessa Casa para que possamos levar nossa mensagem aos que ainda sofrem com o alcoolismo”, disse.

O especialista na doença do alcoolismo e diretor da junta de serviços gerais de Alcoólicos Anônimos, Olney Fontes, salientou a importância de ajudar as pessoas na recuperação, valorizando o presente e buscando a felicidade. “Essa irmandade faz coisas que efetivamente são verdadeiros milagres. A recuperação já encontraram por hoje e amanhã vão continuar seguindo esse plano, para então encontrar a felicidade”, enfatizou.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar