Câmara celebra Dia Mundial da Água em sessão especial nesta terça

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo propositura do vereador Olimpio  Oliveira, realiza nesta terça, 19,  Sessão Especial  alusiva ao Dia Mundial da Água.  O evento será às 10 horas no plenário da Casa e contará com participação de autoridades  ligadas  aos órgãos que cuidam da gestão das águas no estado e no município.

O Dia Mundial da Água celebra-se anualmente a 22 de Março. Vários países organizam eventos para celebrar a ocasião e alertar as populações para a necessidade fundamental da preservação do recurso natural.

A comemoração surgiu no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 1992. Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso e a promover a sua sustentabilidade.