Câmara comemora 40 anos do Petrônio Colégio e Curso

A Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Lula Cabra, realizou sessão especial para comemorar os 40 anos do Petrônio Colégio e Curso. Da solenidade que foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho, participaram a diretora fundadora da instituição, Maria da Guia Neves; diretora pedagógica, Maria Gorete Brito; diretor administrativo, José Afonso das Neves; ex-alunos, alunos, professores e funcionários da escola.

O vereador Lula Cabral saudou os participantes enaltecendo os serviços  prestados pela instituição de ensino instalada em Campina Grande a 40 anos, se tornando uma das mais importantes do município por se preocupar com uma educação cidadã. Ele acrescentou que a metodologia  utilizada pelo método de ensino do Petrônio Colégio e Curso   se preocupa com o desenvolvimento da cidade o que o torna uma instituição de ensino que cumpre a missão com a educação dos seus alunos.

Também utilizaram a tribuna para ressaltar as atividades pedagógicas do Colégio, a professora Maria Gorete Brito, coordenadora da instituição; a diretora e fundadora, Maria da Guia Neves; o diretor administrativo José Afonso Neves entre outros.

O presidente do Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel, também elogiou o projeto pedagógico do Petrônio e elogiou pela perseverança da instituição em se manter com o proposito de uma educação de qualidade, num país onde segundo mesmo, é tão difícil  trabalhar com Educação.

Dirp./CMCG