Câmara comemora dez anos da CEAH em sessão especial

alexandre_mesaA Câmara Municipal, atendendo propositura do vereador Alexandre do Sindicato, realizou Sessão Especial, nesta terça-feira, 8, para comemorar os 10 de atividades da Associação de Capelania Evangélica Hospitalar- CAEH, em Campina Grande.

Participaram da solenidade pastores de diversas congregações evangélicas entre eles o pastor da Igreja Presbiteriana, Davi Araújo; deputado estadual Juthay Menezes; coordenador da CAEH, no município, Antônio Carlos; pastor Flávio Figueiredo, representações evangélicas entre outros.

Na oportunidade o vereador Alexandre do Sindicato ressaltou a importância dos trabalhos realizados por esta entidade dizendo que   o exercício da Capelania é “levar esperança aos aflitos, quando esses relatam suas dores e medos aos ouvidos atentos de quem experimentou na pele a dor e a perda e, consolado por Deus, se dispõe a levar o consolo a outros”.

Disse que se trata de, “um trabalho humanitário de solidariedade, uma tênue luz de esperança, confortando e ajudando o enfermo a lidar com a enfermidade, a engajar-se ao tratamento médico indicado, e até mesmo a preparar-se para enfrentar a morte, quando não há expectativas de cura”.

Informou ainda que segundo a associação, atualmente existem cerca de 130 capelanias em todo o Brasil, alcançando aproximadamente 600 mil pessoas por ano. De acordo com especialistas em capelania, a visita hospitalar e o cuidado espiritual oferecem benefícios para os pacientes, seus familiares, os profissionais da saúde e o próprio hospital.

qr codeAcrescentou ainda que “comemorar os dez anos da capelania evangélica hospitalar em Campina Grande é celebrar o assentamento de uma visão muito ampla do Evangelho e sua relação com o homem”.

Também usaram a tribuna da Casa para enaltecer o trabalho desenvolvido pela entidade, pastor Davi Araújo, pastor Juthay Menezes e o vereador Olímpio Oliveira.

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar