Câmara concede Medalha de Honra para Companhia de Projeções Folclóricas Raízes

Câmara concede Medalha de Honra para Companhia de Projeções Folclóricas Raízes

Durante a semana de comemoração do São João, a Câmara Municipal de Campina Grande entrou em ritmo dos festejos juninos e realizou na noite dessa quarta-feira (21) uma sessão solene, através da propositura aprovada por unanimidade do vereador Lula Cabral, para entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal a Companhia de Projeções Folclóricas Raízes.

O autor da propositura, Lula Cabral, foi representado pela presidente Ivonete Ludgério durante a sessão. Ela repassou aos presentes uma mensagem do vereador Lula, destacando o trabalho que o Grupo Raízes realiza e reconhecendo sua importância para sociedade campinense. “O grupo contribui de forma expressiva para o fortalecimento da identidade em defesa da cultura nordestina e brasileira. A Câmara tem o maior prazer de entregar essa comenda e homenagear a Companhia representando o meu amigo Lula Cabral, ele que tanto luta pela cultura”, disse.

O presidente da Companhia, Ronildo Cabral de Souza, enaltece a valorização da cultura popular e o reconhecimento da sociedade.”Esse momento é importante pelo reconhecimento, não só para o grupo, mas também para a cultura de Campina e de todo o estado. Isso nos faz ver que estamos no caminho certo, nos faz lutar pela continuação do trabalho para que os jovens possam valorizar mais nossas raízes culturais”, agradeceu.

Desde o ano 1995 a Companhia Raízes desenvolve o trabalho voltado para as manifestações populares, utilizando filmografias, fotos e pesquisas bibliográficas para se manter fiel aos temas retratados. O grupo folclórico leva ao público variações de ritmos, sons, cores, formas, apresentando a diversidade e a riqueza da cultura brasileira por diversos estados e países.

No próximo dia 24 o grupo completa 22 anos em busca da vivência, preservação e do fortalecimento da identidade da cultura popular nordestina, com espetáculos que retratam historicamente a essência das danças populares. Resgatando e difundindo a cultura através da união de elementos tradicionais do povo, mantendo viva a memória e materializando a expressão da nossa identidade.

Dirp/CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar