Câmara concede Título de Cidadão Campinense para desembargadores

O início da tarde dessa sexta-feira (11) foi marcada pela sessão solene realizada na Câmara Municipal de Campina Grande para homenagear, com o Título de Cidadão Campinense, os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, José Aurélio da Cruz e a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcante.

Os autores da propositura, aprovada por unanimidade no legislativo municipal, vereador e presidente Antonio Alves Pimentel Filho, Nelson Gomes Filho, Alexandre do Sindicato, o deputado estadual Bruno Cunha Lima e o ex-vereador Assis Costa justificaram a escolha, na tribuna, destacando o trabalho intenso e dedicado dos desembargadores para melhoria na qualidade de vida dos cidadãos campinenses.

O desembargador Marcos Cavalcanti, representando os homenageados, agradeceu à Casa e todos os presentes pela cerimônia realizada e pelo reconhecimento do trabalho executado. “Agradeço aos que nos proporcionaram viver esse momento ímpar em nossas vidas hoje, autores da propositura e os que votaram em unaniCâmara concede Título de Cidadão Campinense para desembargadoresmidade para que nos concedessem essa honraria, além do prefeito por outorgar o pedido dos vereadores. Me emociono pelo reconhecimento dos benefícios e serviços prestados nessa cidade”, expôs.

José Aurélio Cruz é natural do município de Jacaraú – PB, tem experiência na Corte de Justiça, com quase 30 anos dedicados à magistratura, atualmente é presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Marcos Cavalcanti de Albuquerque, nasceu no município de Mamanguape, é presidente da Comissão Especial de Cultura e Memória do Poder Judiciário Estadual, membro da Academia Paraibana de Letras e atua como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Maria de Fátima Bezerra Cavalcante, nascida em João Pessoa, foi a primeira mulher na história do Poder Judiciário Estadual a presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba, atualmente é diretora da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Também participaram da solenidade desembargadores da Corte Estadual, os deputados Guilherme Almeida, Tovar Correia Lima, Renato Gadelha e o presidente Adriano Galdino representado a Assembleia Legislativa do Estado, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, vereadores da Casa Félix de Araújo, juízes, servidores do judiciário, familiares e amigos dos homenageados.

Dirp./CMCG