Câmara continua discussão sobre planejamento da LOA 2017

Na tarde dessa quinta-feira (17) foi realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle a segunda audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir a Lei Orçamentária Anual 2017, detalhando os projetos e propostas das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDE), AMDE, STTP, Obras e Planejamento, além de abrir espaço para a população discutir e sugerir soluções para a melhoria na qualidade de vida nos bairros campinenses.

Muito questionado pelos representantes dos bairros, o secretário de Obras e Planejamento, André Agra, apresentou as soluções para problemas de calçamentos de ruas e asfaltamento, também explicou questões de iluminação, praças e obras em andamento. Sobre as obras na Feira Central ele comentou sobre os problemas enfrentados, “Feira central é um ponto complicado, só recebemos até hoje 100 mil reais em recursos e não posso dar andamento a obras sem ter a certeza que podemos concluí-la”, esclareceu o secretário.

Sobre a execuçãoCâmara continua discussão sobre planejamento da LOA 2017 dos projetos da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), o representante Roberto Loureiro apresentou planejamentos para aumentar ciclovias, implantação de abrigos de ônibus, aperfeiçoamento na acessibilidade das vias, melhorias nos transportes públicos e comerciais, sinalizações e fiscalização, educação para o trânsito e segurança viária.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Dunga Júnior, anunciou mais investimentos na Vila dos Artesãos, reformulação através de parcerias para o Banco do Povo e mais aplicações para o Programa Capacitar. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, divulgou aplicações para o turismo na cidade, tanto no carnaval quanto no São João, treinamentos e cursos de empreendedores individuais e empreendimentos para melhoria no pólo calçadista.

Estão previstos os seguintes valores para as secretarias discutidas durante a audiência: Secretaria de Desenvolvimento Econômico – R$ 18.259.000,00, Secretarias de Obras – R$ 98.143.000,00, Secretaria de Planejamento – R$ 8.650.000,00, Superintendência de Trânsito e Transporte Público – R$ 11.950.000,00.

Dirp./CMCG