Câmara de Campina Grande vai a Sertânia e Monteiro cobrar maior vazão para a atender Boqueirão

Câmara de Campina Grande vai a Sertânia e Monteiro cobrar maior vazão para a atender Boqueirão

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, para que  a Câmara Municipal de Campina Grande realize visita a Monteiro e Sertânia para acompanhar o andamento do Projeto da Transposição do Rio São Francisco e o atraso na liberação da água em quantidade suficiente para abastecer a Paraíba e, em especial, o Açude de Boqueirão que está com cerca de 3 por cento do seu volume de água estocado para atender mais de 18 municípios com cerca de um milhão de habitantes.

Segundo informações de técnicos ligados aos Recursos Hídricos é bem pequena a vazão das águas no Canal da Transposição, que poderá inviabilizar a chegada das águas em Boqueirão.

De acordo com as notícias circulantes na Imprensa, seriam instaladas quatro bombas, mas foram implantadas apenas duas, e uma delas já apresentou defeito, sendo levada para os Estados Unidos, sem data para retorno.

Disse que também é necessário diagnosticar o problema da falta de manutenção às margens do canal que poderá sofrer interrupção no caminho das águas em razão da ausência de medidas para impedir que as terras ao longo dos mesmas sejam jogadas nos canais, em caso de chuvas, interrompendo o fluxo das águas.

Após a visita o Legislativo poderá manter contato com as autoridades, a AESA, Ministério da Integração e outros órgãos para cobrar providências urgentes.

Márcio acentuou que não é porque houve a inauguração da obra que o Poder Legislativo vai baixar a guarda e não acompanhar os procedimentos pós-inauguração. Não, muito pelo, contrário vai continuar vigilante e reivindicar que a população paraibana seja atendida plenamente, sem sobressaltos.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar