Câmara de vereadores homenageia Ronaldo Cunha Lima em sessão especial

Ronaldo Cunha Lima

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a requerimento do vereador Alexandre do Sindicato, realizou uma sessão especial, em homenagem aos 77 anos de nascimento do poeta Ronaldo Cunha Lima.

O vereador Alexandre do Sindicato, autor do requerimento destacou a importância da homenagem ao poeta. ??Ronaldo é uma personalidade histórica da política paraibana, que conquistou a admiração de todos, inclusive entre adversários políticos?

Ronaldo Cunha Lima nasceu em 18 de março de 1936. Disputou sua primeira eleição em 1959 aos 23 anos, sendo eleito vereador de Campina Grande pelo PTB.

Em 1962 foi eleito deputado e assume uma vaga na Assembléia Legislativa. Seis anos depois, venceu a disputa pela Prefeitura de Campina Grande e, apenas dois meses após tomar posse, Ronaldo foi cassado pelo regime militar. Voltou a se eleger prefeito em 1982.

Em 1990, Ronaldo chegaria ao Governo do Estado, cargo que deixou em 1994 para disputar e conquistar uma vaga no Senado Federal, onde permaneceu pelos oito anos seguintes. O último cargo ocupado pelo poeta foi o de deputado federal, ao qual renunciou em 2007. Ronaldo José da Cunha Lima morreu em 07 de julho de 2012.

??Ronaldo deixou um legado importante e a Câmara, nesse primeiro aniversário de nascimento após sua morte, não pode deixar de prestar uma justa homenagem a quem, inclusive, começou política como vereador? concluiu Alexandre do Sindicato.